Rio de Janeiro / 06 Outubro de 2016


V Simpósio Internacional de Cardiologia - Não é só dentro do corpo que o coração é o centro das atenções.

A Amil e o Hospital Pró-Cardíaco, em parceria com a Cleveland Clinic, centro médico acadêmico dos EUA líder em pesquisa, educação e informação em saúde, realizam, no dia 06 de Outubro de 2016, o V Simpósio Internacional de Cardiologia. A edição carioca contará com toda a infraestrutura do Windsor Atlântica.

Para discutir assuntos de extrema relevância na nossa prática diária, o evento contará com a presença de renomados especialistas internacionais, como:

...
Stephanie Mick, cirurgiã cardiovascular do Departamento de Cirurgia Torácica e Cardiovascular e diretora cirúrgica de um programa de tratamento percutâneo de válvula aórtica da Cleveland Clinic. Stephanie participará de uma miniconferência às 9h50, com o tema "Tratamento Percutâneo da Valva Mitral", e também às 10h50, no debate de tema "Implante Percutâneo de Válvula Aórtica", falando sobre o tópico: "A importância do Heart Team na tomada de decisão". Às 17h10, Stephanie encerrará sua participação integrando a banca debatedora do tema: "Caso Clínico: Tomada De Decisão Na Insuficiência Cardíaca".

...
Dr. Wael Jaber, cardiologista do Sydell and Arnold Miller Family Heart & Vascular Institute, da Cleveland Clinic, credenciado em medicina interna, cardiologia, cardiologia nuclear e ecocardiografia, além de ser especializado em doença cardíaca valvular. Às 10h50, participará do debate de tema "Implante Percutâneo de Válvula Aórtica", falando sobre o tópico: "Diagnóstico da Complicações". Às 13h50, durante o debate intitulado "Fibrilação Atrial", será o participante principal do tópico "Oclusão do Apêndice Atrial".

...
Dr. Mehdi H. Shishehbor, diretor de serviços endovasculares no Departamento de Medicina Cardiovascular Robert e Suzanne Tomsich. Com especialização em medicina vascular, procedimentos baseados em cateter e outras áreas correlatas, tem foco principal em abordagens minimamente invasivas para reconstruir artérias dos membros inferiores, a fim de tratar a isquemia crítica e evitar amputações. O seu trabalho nesta área tem reconhecimento internacional e, por conta disso participará do debate sobre "Síndrome Coronariana Aguda na Sala de Emergência", às 8h30, falando sobre "Terapia Antiplaquetária". O Dr. Mehdi encerrará sua participação sendo conferencista na "Miniconferência sobre Choque Cardiogênico e Suporte Circulatório", às 14h30.

Encerramento do Simpósio

No final, promoveremos uma sessão de debate de casos clínicos, com votação ao vivo sobre as situações apresentadas. Perguntas serão formuladas, permitindo que cada um dos especialistas participantes possam contribuir com seus pontos de vista.


A inscrição no evento estará disponível sem custo.

Reserve esse dia na agenda e inscreva-se. Estamos esperando por você!




Sobre a parceria com a Cleveland Clinic

A Amil e o Hospital Pró-Cardíaco desenvolvem um trabalho constante de aproximação com os grandes centros mundiais de medicina. A instituição norteamericana Cleveland Clinic, considerada um pólo de excelência no tratamento de doenças cardiovasculares e, por 21 anos consecutivos, classificada pela US News World & Report como a primeira do ranking em cardiologia e cirurgia cardíaca, é um desses centros.

A cada ano que passa, estreitamos ainda mais o nosso relacionamento com a Cleveland Clinic para aprender, inovar e aplicar os seus conceitos no cuidado com os nossos clientes.



Comissão Científica

Dr. André Volschan
Dr. Eduardo Nagib Gaui
Dr. Evandro Tinoco Mesquita
Dr. Marcus Vinícius Martins